Programa Caminhando com a Saúde

  • Post publicado:10 de janeiro de 2021
  • Última modificação do post:31 de março de 2021
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

*Programa suspenso temporariamente para adequações.

Entidade Responsável: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

O Caminhando com a Saúde é um programa social do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal que tem por finalidade o apoio à população durante a prática de atividades físicas. Os postos do programa oferecem serviços de acompanhamento, orientação e avaliação de educadores físicos, além de contribuir com os outros programas sociais da corporação.

O Programa Caminhando com a Saúde tem como valores a integração do CBMDF com a comunidade e a conscientização sobre a importância das atividades esportivas para saúde global das pessoas. O programa incentiva a rotina de exercícios, a adoção de hábitos saudáveis, a divulgação de conhecimento sobre a área de Educação Física e qualidade de vida.

Destinatário do serviço: Público atendido

O Programa Caminhando com Saúde visa atender a comunidade do Distrito Federal durante a prática de atividades físicas em locais públicos, bem como, os participantes dos Programas Bombeiro Mirim e Bombeiro Amigo.

Funcionamento do serviço:

Nos postos e áreas externas, o Programa Caminhando com a Saúde oferece serviços de apoio, acompanhamento, orientação e avaliação das pessoas que praticam corrida, caminhada ou outras atividades esportivas. Nos programas Bombeiro Amigo e Bombeiro Mirim são realizadas atividades educativas, campanhas, oficinas e palestras que envolvem as temáticas relacionadas ao objetivo.

O programa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 16h às 19h. As atividades educativas funcionam segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Comunicação com o usuário: Como participar

Para participar procure um Posto de Atendimento do Programa Caminhando com a Saúde.

Onde funciona

O Programa Caminhando com a Saúde funciona em Taguatinga e Ceilândia.

Informações:

Para maiores informações, o usuário pode consultar o link dos programas sociais na página do Corpo de Bombeiros Militar do DF: www.cbm.df.gov.br

Ou por meio dos telefones 3901-7924/3901-7926.