CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

 

 

O processo de regularização de edificações junto ao CBMDF consiste em avaliar se a edificação atende aos requisitos mínimos de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Essa avaliação é realizada em 3 etapas, quais sejam: Consulta Prévia de Arquitetura, Projeto de Incêndio e Vistoria.

 

A Consulta Prévia de Arquitetura é a etapa inicial do processo, onde o CBMDF verifica se a arquitetura da edificação atende aos requisitos mínimos de infraestrutura: Saídas de emergência (rotas de fuga, largura de acesso, corredores, escadas, corrimão e guarda-corpo), Central de GLP (Locação) e Reserva Técnica de Incêndio - RTI.

Após a análise e aprovação da Consulta Prévia de Arquitetura, o solicitante estará apto a dar entrada no Projeto de Incêndio.

 

O Projeto de Incêndio é a segunda etapa, onde o projetista irá dimensionar, na planta aprovada em Consulta Prévia, os sistemas preventivos necessários para garantir a segurança contra incêndio e pânico da edificação que será sujeita a uma análise.

Após a análise e aprovação do Projeto de Incêndio, o solicitante poderá executar o que estava previsto no projeto. Ao término da execução, o solicitante deverá solicitar uma vistoria em um de nossos postos de atendimento.

 

A Vistoria é a etapa final do processo, onde o vistoriador irá checar se a construção foi realizada de acordo com o previsto no Projeto de Incêndio aprovado anteriormente.

Após a vistoria, caso o Projeto de Incêndio tenha sido executado adequadamente, o CBMDF emitirá o laudo de Habite-se.

Caso a edificação não esteja de acordo com o projeto de incêndio aprovado, restará ao construtor atender as exigências de não conformidade ao projeto pela execução.

 

voltar