CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Emilson, realizou na sexta-feira (18), uma reunião com diversos setores da Corporação, âmbito operacional e administrativo, no auditório Coronel José Nilton Matos – ABMIL.

Durante o evento foram tratados diversos temas como: apresentação da equipe de Comando, questões éticas que pautarão este Comando (camaradagem e respeito), temas afins à Policlínica, apresentação da nova proposta salarial, novidades acerca da gratificação por serviço voluntário, demandas relacionadas à concurso público e comunicação institucional. Esse último item foi foco de maior preocupação do Comandante-Geral.

Para ele o fortalecimento do CBMDF passa, sobretudo, pela nossa capacidade não só de comunicar, mas de se comunicar com efetividade. Para o bem-estar de toda sociedade e da Corporação, a comunicação será tratada com ainda mais cuidado, havendo um maior empenho para dissipação de notícias falsas, rumores ou os tão conhecidos “bizus”.

O Centro de Comunicação Social é o porta-voz oficial da instituição, que preza pela manutenção da credibilidade em todo o processo de transmissão da informação do Comando para a tropa, bem como da Corporação para a sociedade. Portanto, o Comandante-Geral recomendou bastante cautela ao lidar com informações que dizem respeito ao âmbito institucional e orienta, em caso de dúvida com relação à procedência das informações recebidas, que os militares recorram aos meios de comunicação oficiais do CBMDF (mídias sociais), ao Centro de Comunicação Social ou à figura dos seus Comandantes imediatos. O foco é o combate às famosas “fake news”.

Ao final, enfatizou a importância deste contato direto com a tropa, agradeceu a presença de todos e desejou um feliz ano de construção e trabalho em 2019.

“A Força do CBMDF é a integração de todos os nossos Talentos”