CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviou nesta quarta-feira (6) uma equipe de bombeiros para dar suporte às buscas de desaparecidos em Brumadinho (MG).

A iniciativa ocorre após o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais enviar ofício ao CBMDF, em resposta à disponibilização de recursos e esforços feita pelo próprio CBMDF na ocasião do rompimento da Barragem I, do Córrego do Feijão, no dia 25 de janeiro.

A equipe é composta por 18 militares especializados em busca e resgate em estruturas colapsadas, 4 cães e 5 viaturas de busca e salvamento.  Eles saíram às 6h40 desta quarta-feira do quartel do Comando Geral do CBMDF.

A previsão é de que a missão se encerre em 15 dias. No entanto, o CBMDF já se colocou à disposição da corporação vizinha para estender a cessão dos militares pelo tempo necessário, conforme a demanda do comando da Operação de busca e resgate em Brumadinho.

 


Na quarta - feira (5)  à tarde houve uma formatura no pátio do Quartel do Comando Geral com a presença do Comandante Geral Coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos e  a equipe que foi enviada para apoio