CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Na noite de 13 de fevereiro de 2019 aconteceu a Solenidade de transmissão de cargo de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, no pátio da Academia de Bombeiro Militar – Coronel Osmar Alves Pinheiro.

O Coronel QOBM/Comb. Carlos Emilson Ferreira dos Santos assumiu o Comando-Geral da Corporação em grande solenidade, acompanhado de autoridades do Governo do Distrito Federal, autoridades internacionais com representantes de diversas Nações, autoridades das Forças Armadas e Auxiliares, dentre familiares e amigos.

O novo Comandante-Geral foi nomeado em 3 de janeiro de 2019, por ordem do Governador do Distrito Federal, publicado no Diário Oficial do DF de número 2, e recebeu o cargo do Coronel QOBM/Comb. Francisco Roberto de Matos Guedes  na solenidade.

O ato de transmissão de cargo foi simbolizado com a entrega da espada ao Comandante-Geral, Cel. Emilson, e o capacete entregue ao Cel. Roberto, em agradecimento pelos serviços prestados. A Banda de Música da corporação, com seu toque marcial, conduziu a solenidade e o desfile da tropa, a pé e motomecanizado, que tornaram a noite sem igual.

Anteriormente a transmissão de cargo do Comandante-Geral ocorreu a solenidade de transmissão de cargo do Subcomandante Geral, o Coronel QOBM/Comb. Reginaldo Ferreira de Lima assumiu o cargo do Coronel QOBM/Comb. Carlos Alberto Rasia.


Subcomandante Geral, o Coronel QOBM/Comb. Reginaldo Ferreira de Lima

 
Ex-Subcomandante Geral Coronel QOBM/Comb. Carlos Alberto Rasia

Comandante-Geral, Coronel QOBM/Comb. Carlos Emilson Ferreira dos Santos.


Ex-Comandante-Geral, Coronel QOBM/Comb. Francisco Roberto de Matos Guedes