CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

A prática da leitura vai muito além de somente decifrar códigos, ela é parte fundamental do desenvolvimento humano, pois ajuda a aprimorar o vocabulário, dinamizar o raciocínio e a interpretação, além de ser um ótimo exercício para a memória e um instrumento essencial para a saúde mental.

A leitura traz infinitas possibilidades, podendo ser utilizada tanto para enriquecer o conhecimento quanto para relaxar e estimular a criatividade a viajar por lugares encantados. Há quem diga que o livro é o melhor amigo do homem, se ele é o melhor amigo, não sei, mas feliz é a pessoa que tem como companheiro um livro que nos diverte, ensina, ajuda a lembrar e a esquecer, que consegue nos levar ao infinito e nos trazer a realidade. Enfim, feliz é aquele que tem o habito de viajar através das páginas de um bom livro.

Mais um belíssimo projeto se inicia em nossa corporação e a ASTAD/GABCG e a Comissão A3P não poderiam deixar de apoiar essa ação. Com o intuito de estimular o habito da leitura e ajudar a desenvolver a criatividade dos jovens participantes do Programa Bombeiro Mirim, a APROS está arrecadando doações de livros em bom estado para crianças de 7 a 14 anos.

Para que possamos compartilhar e estimular esse hábito tão importante, estaremos arrecadando livros na sala da ASTAD/GABCG que fica no térreo do Palácio Dom Pedro II, no QCG pelas próximas semanas e especialmente no evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no dia 12/03/2019 no Clube dos Bombeiros a partir das 13 hs.

Projeto de leitura 2019:

https://www.cbm.df.gov.br/5188-programa-bombeiro-mirim-arrecada-livros-literarios-para-o-projeto-de-leitura-2019

Convite para as comemorações alusivas ao Dia da Mulher:

https://www.cbm.df.gov.br/5206-convite-para-as-comemoracoes-alusivas-ao-dia-da-mulher