Cerca de 140 Bombeiros do Estado de Minas Gerais e de outras corporações da federação foram recebidos na manhã de hoje (14) em Brasília DF para sessão solene na Câmara Federal, alusiva aos Bombeiros Militares que atuaram no desastre na barragem em Brumadinho/MG.

O ato foi presidido pelo deputado federal Capitão Guilherme Muraro Derrite, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A sessão teve como objetivo prestar preito no resgate das vítimas realizado pelas corporações.

Após a homenagem, a delegação dos bombeiros do DF e MG que estava na solenidade foram ao restaurante da Academia de Bombeiro Militar, sob o comando do excelentíssimo Senhor Coronel QOBM/Comb. Carlos Emilson Ferreira dos Santos, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, e do Senhor Subcomandante Geral, Senhor Coronel QOBM/Comb. Reginaldo Ferreira de Lima, que ofereceram um almoço de confraternização.

Os Bombeiros homenageados deixaram Distrito Federal no período vespertino com destino ao estado de Minas Gerais.