CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Os equipamentos do Papa-Cartão continuam sua peregrinação por entre as unidades do CBMDF e nesse momento se encontram no 19° GBM (Candangolândia) e no GAEPH (Guará). Por lá permanecerão por duas semanas, até o dia 17/04, quando deverão ser transferidos para o Colégio Dom Pedro II.

 

Essa é mais uma oportunidade dos Bombeiros descartarem seus cartões plásticos de forma segura e sustentável. Ao descartar os cartões plásticos no equipamento do Papa-Cartão, você tem a certeza de que as informações contidas neles serão totalmente destruídas, pois o equipamento corta os cartões em 7 pedaços e armazena-os numa caixa coletora até que sejam direcionados para a indústria recicladora. Após passar pelo processo de reciclagem, o material proveniente dos cartões será transformado em novos produtos, aumentando a vida útil do plástico, diminuindo a quantidade de lixo e economizando recursos.

Lembramos que o equipamento do Papa-Cartão foi projetado para ser utilizado somente com cartões de plástico rígido (cartões magnéticos, carteirinhas estudantis, credenciais etc.), não podendo ser utilizados com papeis, carteirinhas plastificadas ou qualquer outro tipo de material. Para que possamos ter um melhor aproveitamento do equipamento, contamos com a colaboração de todos e em especial dos responsáveis e dos Agentes A3P das unidades em que os equipamentos se encontram.

Para minimizar o problema da produção excessiva de lixo, devemos sempre lembrar dos 5 R’s: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Repense sua necessidade de consumo, Recuse o consumo de produtos que gerem impactos socioambientais, Reduza o consumo afim de evitar o desperdício, Reutilize os materiais antes de descarta-los e por último, Recicle os materiais após utiliza-los dando a destinação correta para cada tipo de produto.

Convidamos a todos os Bombeiros Militares a juntar seus cartões sem uso e descartá-los nos locais adequados, o PAPA-CARTÃO. Para maiores informações e esclarecimentos, ligue para ASTAD: 3901-8598, ou mande e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .