CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Na última sexta-feira (5), a ABMIL realizou solenidade matinal, congregando todo o efetivo da unidade.

Na oportunidade teve transcurso o ato solene de indicação do novo Comandante-Aluno, função que, conforme o Regulamento de Ensino da ABMIL, tem por objetivo recompensar e valorizar o primeiro colocado do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), conferindo-lhe atribuições, competências e prerrogativas próprias perante o Corpo de Alunos.

A solenidade contou, ainda, com a presença do Sr. Ten-Cel. QOBM/Comb. ALEXANDRE DE SPÍNDOLA ATAÍDES, Chefe Adjunto da Casa Militar do Distrito Federal e ex-comandante da Academia, o qual, junto ao Ten-Cel. QOBM/Comb. FLÁVIO DA COSTA PORTELA, Comandante da ABMIL, entregou, simbolicamente, um equipamento de proteção individual (EPI) ao Cadete LUCIANO DE ARAÚJO GALENO JÚNIOR, novo Comandante - Aluno, que lhe distinguirá perante os demais cadetes.

O evento ainda teve a participação dos familiares do Cadete, com menção especial à presença do 3°Sgt. LUCIANO DE ARAÚJO GALENO, militar da corporação e pai do Cadete.

Em suas palavras, o Comandante da ABMIL, discursou sobre a relevância da figura do Comandante - Aluno perante o corpo discente, concitando os demais cadetes a zelarem pelo seu aprendizado na caserna.

O Comandante da ABMIL agradece ao Centro de Comunicação Social (CECOM), à Banda de Música e à Ajudância Geral (AJGER) pelo apoio na realização desta e demais solenidades realizadas na Academia.