A solenidade alusiva ao 5° Aniversário do 36º Grupamento de Bombeiro Militar do Recanto das Emas foi realizada na manhã do dia 11 de abril. Na ocasião, foram prestadas honras e congratulações aos bombeiros militares que passaram para a Reserva Remunerada.

Com a presença do Sr. Subcomandante Geral do CBMDF Cel. Reginaldo Ferreira de Lima, primeiro Comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Recanto das Emas, foram homenageados o ST RRm Fabio Eloi Dourado, o 1º SGT Herito Moacir Costa Ribeiro, o 1º SGT RRm Rivanildo Medeiros Santos, o 1º SGT RRm Wanderley Evangelista de Sousa, o 1º SGT RRm Mário César da Silva Lima e o 2º SGT João Mateus Sales.

No uso das palavras, o Cel. Reginaldo Ferreira de Lima, lembrou os tempos difíceis na ocasião da implantação do CBMDF no Recanto das Emas no ano 1995, externou o agradecimento, em nome do Governo do Distrito Federal, aos militares que participaram deste processo e irão para a reserva remunerada, lembrando à tropa que o legado deixado pelos homenageados deve ser preservado. O Comandante do 36º Grupamento de Bombeiro Militar do Recanto das Emas Maj. Leandro Magalhães Mariani destacou a importância da doutrina bombeiro militar repassada pelos militares da reserva remunerada às gerações mais jovens do CBMDF.

Prestigiaram a solenidade o Sr. Comandante Operacional do CBMDF, Cel. Marco Negrão de Brito, o Sr. Subcomandante Operacional do CBMDF, Cel. Eduardo José Mundim, a Sra. Comandante de Área IV, Ten-Cel Helen Ramalho de Oliveira, e o Sr. Carlos Dalvan, Administrador Regional do Recanto das Emas.

O Comandante do 36º Grupamento de Bombeiro Militar do Recanto das Emas, Maj. Leandro, agradece o empenho de todos os bombeiros militares e colaboradores que proporcionaram este evento de enorme importância a valorização de nossos profissionais.