Nesta segunda-feira (22/04), às 19h, o Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII) promoveu no auditório Coronel José Nilton Matos (Abmil) uma palestra para prevenir patologias psicossociais com uma das maiores neurocientistas do mundo, a Doutora Rosana Alves, brasileira, residente nos EUA.

O título da palestra foi “O que está acontecendo com os nossos filhos?” e os temas abordados falaram de suicídio, depressão, automutilação, drogas e as estratégias para prevenir e cuidar. O Coronel Nascimento – Comandante do CMDPII, idealizador da palestra, entende que nunca foi tão necessário abordar temas sobre saúde emocional, pois o nível de stress e tensão que as pessoas estão vivenciando é muito grande, são oriundos de vários fatores como, por exemplo, o excesso de atividades na rotina diária.

O evento aconteceu em dois momentos: um com os alunos e outro com seus pais e responsáveis. Foi um sucesso absoluto, contou com a grande participação da comunidade escolar. Acompanhe as fotos do evento.

Serviço:

Palestrante: Drª. Rosana Alves, possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2001), Mestrado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP (2005) e Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP (2009). Concluiu 3 Pós-Doutorados, sendo dois no Brasil (UNIFESP e USP) e um nos Estados Unidos (Marshall University). Tem experiência na Psicologia, com foco em Neuropsicofarmacologia. Atualmente é Presidente do Neurogenesis, uma instituição norte-americana que se destaca pela forma eficiente que assessora empresas e pessoas, oferecendo cursos, soluções e treinamentos, baseados na Neurociências.