CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

A Diretoria de Pesquisa, Ciência e Tecnologia (DIPCT) mediou no dia 29 de abril de 2019, na sala de reuniões do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia (DEPCT), a apresentação devolutiva da pesquisa intitulada “O BEM ESTAR NO TRABALHO, ESTRATÉGIAS DE COPING, EXPOSIÇÃO AOS FATORES DE RISCO E ESTRESSORES PSICOSSOCIAIS, NO ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR E AS IMPLICAÇÕES DAS QUESTÕES DE GÊNEROS”.

A Srª Mônica Beatriz Ortoland Libard, pesquisadora e mestranda da Escola Superior de Ciências da Saúde, expôs aos presentes o resultado da pesquisa realizada com os militares que atuam no atendimento pré-hospitalar dos grupamentos multiemprego e especializados, divididos na amostra por Comandos de Áreas, que responderam voluntariamente a questionários com as suas manifestações sobre os estressores psicossociais no contexto laboral, o bem estar no trabalho e o “coping” ocupacional.

A apresentação contou com as presenças do Sr. Cel. QOBM/Comb. Álvaro Alexandre Albuquerque Marques, Comandante do COESP; Sr. Ten-Cel MSB QOBM/Comb. Célio Wilson Rodrigues, Sub-Diretor de Ensino; Sr. Ten-Cel QOBM/Comb. Alberto Wesley Dourado De Souza, representando o Comandante do COMAR I; Sr. Ten-Cel QOBM/Comb. Rogério Alves Dutra, Comandante do COMAR II; Sr. Ten-Cel QOBM/Comb. Sérgio Ivan Menon Vilas Boas, Comandante do COMAR III; Srª Ten-Cel QOBM/Comb. Helen Ramalho De Oliveira, Comandante do COMAR IV; Srª Cap. QOBM/Compl. Inácia Melo dos Santos, representando o Sr. Comandante do GAEPH; Sr. Dr. Alexandre Garcia Barbosa, Diretor do SAMU e a Srª Drª Ângela Ferreira Barros, Orientadora da Escola Superior de Ciências da Saúde.