CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Diretor de Saúde informa aos usuários da Policlínica Odontológica que serão disponibilizadas vagas para tratamentos odontológicos, como segue:

 

1. Marcação de consultas odontológicas para a especialidade de Odontopediatria, com possibilidade de inclusão no Programa "Sorria Bombeirinho".

O público-alvo desse evento são os dependentes que ainda não tenham completado 12 anos de idade.

Após seu primeiro atendimento, o paciente terá as próximas consultas agendadas até o final do tratamento, de acordo com avaliação clínica;

 
2.  Marcação de consultas odontológicas para tratamentos em Clínica Geral.

O público-alvo desse evento são militares, pensionistas e dependentes maiores de 12 anos de idade.

Após o primeiro atendimento, o paciente terá as próximas consultas agendadas até o final do tratamento, de acordo com avaliação clínica, inclusive com direito a encaminhamento para outras especialidades que se fizerem necessárias;

A reserva de vagas será via internet e iniciar-se-á às 15h, do dia 17 de maio de 2019, pelo link “Odontoweb”, na aba “Sistemas” do site do CBMDF, endereço eletrônico: https://www.cbm.df.gov.br/sistemas/odontoWeb/public, por qualquer usuário do Sistema de Saúde do CBMDF utilizando um computador com acesso à internet.

É necessário que o usuário pretendente à vaga tenha acesso aos sistemas informatizados do CBMDF e que possua o número do CPF registrado no sistema GECOPE.

O registro do CPF dos dependentes pode ser conferido na aba: “Ficha Pessoal”, no site do CBMDF.

Caso o usuário e/ou o número do CPF não seja visualizado na “Ficha Pessoal”, favor procurar a DIGEP ou a DINAP para sanar as divergências. A falta desses dados inviabiliza a possibilidade de marcação.

Cada militar poderá marcar somente 1 (uma) vaga por matrícula em cada especialidade. 

 

IMPORTANTE: Após acessar o Sistema OdontoWeb, seguir os seguintes passos:

A- Selecionar o paciente que concorrerá à vaga;

B- Clicar em “Buscar vagas disponíveis”;

C - Clicar em “Reservar vaga” para confirmar a reserva.

D - Clicar no ícone “Agendar consulta” ou no campo AGENDAR CONSULTA em destaque (cor vermelha), para marcar o dia, horário e profissional para seu atendimento.

E - Em virtude das obras no complexo POMED/PODON, os atendimentos serão realizados na Sede da ABO/Regional Taguatinga ou nas viaturas ASO em frente ao antigo prédio da fisioterapia. Após o agendamento, o paciente deverá entrar em contato com a PODON, no telefone 3901-3582, para confirmar o local em que será realizada esta primeira consulta.


A marcação de consultas odontológicas é executada em duas etapas distintas:
A primeira, chamada de “reserva de vaga”, consiste em um procedimento inicial mais ágil que existe para assegurar a escolha da especialidade, mas que não garante o direito ao atendimento sem que sejam escolhidos pelo beneficiário o horário, a data e o cirurgião-dentista responsável pelo atendimento na sequência. O passo complementar, representado pela ação de “agendar consulta” pode ser feito sem pressa, de forma criteriosa, pois essa primeira consulta agendada pela internet não poderá ser remarcada. O horário limite para “agendar consulta” é até às 19h do dia da marcação.