CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

A Seção de Saúde Mental e Ocupacional – SESMO/CEABM divulga o início das oficinas do Programa Preparar.

O que é Programa Preparar - 2019?

A passagem para a inatividade requer do bombeiro militar uma série de adaptações relacionadas à reorganização da própria identidade e de investimentos emocionais anteriormente concentrados no exercício da profissão. Tais adaptações vão desde o uso do novo tempo disponível à construção de novos objetivos e sentidos de vida, perpassando a eventual necessidade de ajustes financeiros, dentre outros. Por isso, PREPARAR-se para esse momento é tão importante!!!

Com a finalidade de auxiliar o bombeiro militar em sua inserção nessa nova etapa de sua vida, o CBMDF instituiu o Programa “Preparar”. Desenvolvido em 08 encontros e capitaneado pela equipe técnica da Seção de Saúde Mental e Ocupacional – SESMO do Centro de Assistência – CEABM em parceria com outras unidades da Corporação, o programa favorecerá o desenvolvimento de maior qualidade de vida ao militar quando de sua inserção na Reserva Remunerada.

Público alvo

Militares do CBMDF que estejam a dois anos de cumprirem os requisitos para transferência à inatividade e, havendo disponibilidade de vagas, os demais militares que se interessarem pela temática.

Objetivos

• Orientar sobre o processo de transferência para a inatividade, tendo por base as legislações aplicáveis aos militares do Distrito Federal.
• Promover reflexão sobre questões de saúde física, psicológica e social relacionadas a essa fase de transição.
• Promover orientações que favoreçam o desenvolvimento de uma vida financeira equilibrada quando do ingresso à reserva remunerada.

Programação

As intervenções serão conduzidas em grupos de até 15 militares, ao longo de 08 encontros. Cada encontro terá duração aproximada de 03 horas e serão abordados temas tais como: fatores de risco e proteção à saúde, legislação, educação financeira, projetos de vida.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da SESMO/CEABM pelo telefone (61) 3901-3630.

Outras informações
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
3901-3630