CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

    No dia 20 de maio de 2019 é comemorado o Dia Nacional do Pedagogo, por força da Lei nº 13.083, de 8 de janeiro de 2015.

    A data, celebrada anualmente, homenageia os profissionais que atuam em instituições escolares e não-escolares com educação e ensino, nas suas mais diversas possibilidades.
    Nesta ocasião, autorizado pelo Subcomandante Geral*, o Maj. QOBM/Compl. Pedagogo João Daniel da Silva Filgueira, a convite do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – UNICEPLAC, participou das comemorações deste dia apresentando possibilidades diversas de atuação no contexto educacional ao auditório de alunos daquela instituição, formado espacialmente por aspirante as carreiras docentes e técnico-profissionais da educação e do ensino.
    Neste dia o Corpo de Bombeiros parabeniza os pedagogos da instituição por sua atuação, ao enfrentarem os desafios que a educação propõe, dentro e fora da sala de aula, buscando sempre o incremento de qualidade dos processos: Na busca pelo planejamento** condizente com as demandas institucionais; na execução** da prática docente, bem como a avaliação** e monitoramento das ações de capacitação, treinamento e ensino, profissionais que ao longo dos anos tem contribuído para ampliar os limites das práticas de ensino na Corporação.

* Doc SEI/GDF 22554118

** Planejamento, execução e avaliação são as etapas do processo de ensino.