Nesta quarta-feira o exmo. Sr. Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Emilson, convidou o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Júlio Sézar e o Chefe da Telemática Regional da PRF, inspetor Fernando Lehn, a participarem das comemorações do 163º anivérsário da Corporação.

Na ocasião os convidados serão agraciados com a Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” em virtude de seus esforços para a consecução da cooperação técnica entre o CBMDF e a PRF que permitirá o compartilhamento da rede de rádio comunicação percentence àquele órgão.
    Após vários anos de estudos técnicos e tentativas de aquisição do novo sistema de radiocomunicação digital o Corpo de Bombeiros foi apresentado ao sistema TETRA da Polícia Rodoviária Federal. Após exaustivos testes no sistema, o Grupo de Trabalho, liderado pelo Cel. Franco, chegou a conclusão que a adesão ao sistema da PRF seria o mais adequado técnica e financeiramente para solucionar o problema da modernização da comunicação via rádio que a Corporação há muito tempo vem demandando.
    As negociações estão em fase inicial, mas a abertura da PRF e o espírito de união demonstrado para a prestação de um melhor serviço público à população do DF justificaram o convite e a honraria ofertada aos Policiais Rodoviários Federais.