CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Para disseminar o conhecimento sobre justiça restaurativa em  processos criminais, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), promoverá, na próxima semana, a palestra A Justiça Restaurativa e a Experiência Americana na Mediação Vítima-Ofensor. Veja o link http://www.ssp.df.gov.br/ssp-df-realiza-palestra-sobre-justica-restaurativa/

As inscrições, que serão gratuitas, vão de 19 a 27 de junho. Serão disponibilizadas noventa vagas para o público externo. Para efetivar a inscrição é necessário enviar o nome completo, profissão, telefone e CPF para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O evento ocorrerá no auditório do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), que fica ao lado da sede da pasta.

A palestra, que será realizada no dia 28 de junho das 10 às 12h, será ministrada pelo professor e diretor fundador do Centro de Justiça Restaurativa e Construção de Paz da Universidade de Minnesota, Dr. Mark Umbreit. Ele é reconhecido internacionalmente por sua prática e ensino em mais de 40 anos de experiência como diretor de programa, mediador, facilitador, instrutor, professor, pesquisador e autor de dezlivros e mais de 200 outras publicações.

Serviço

Palestra A Justiça Restaurativa e a Experiência Americana na Mediação Vítima-Ofensor.

Número de vagas:  90
Horário:  10h ao 12h
Local:  Auditório do Detran – Ed. Sede, Lote A, Bloco A, SAM
E-mail para inscrição: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
A mensagem deve conter nome completo, profissão, telefone e CPF.

Docente – Mark Umbreit

Currículo

Dr. Mark Umbreit é Professor e Diretor Fundador do Centro de Justiça Restaurativa e Construção de Paz da Universidade de Minnesota, Faculdade de Serviço Social. Ele é internacionalmente reconhecido por sua prática e professorado com mais de 40 anos de experiência como diretor de programa, mediador, facilitador, instrutor, professor, pesquisador e autor de dez livros e mais de 200 outras publicações.

Mark realizou instrutórias, seminários e palestras pelo mundo, na Asia, África, Europa, Oriente Médio e Norte/Sul América. Dr. Umbreit também atua na Faculdade do Centro de Espiritualidade e Cura na Universidade de Minnesota, lecionando cursos em construção de paz, espiritualidade e perdão. Ele atua como professor visitante na faculdade de direito da Universidade Marquette. Nos últimos 30 anos Dr. Umbreit tem atuado como consultor/instrutor para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Mark iniciou o primeiro Projeto Mulçumano de Justiça Restaurativa nas Cidades Gêmeas e em outras. Ele ajudou a estabelecer programas de justiça restaurativa em praticamente todos os estados americanos e em vários países. As pesquisas do Dr. Umbreit contribuíram significativamente para o desenvolvimento de uma política de Justiça Restaurativa para os Estados Unidos e outros países. Mark finalizou recentemente seu trabalho como Consultor Sênior no Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas e do Ministério da Justiça da Turquia em apoio aos esforços legislativos para implementação da mediação vítima ofensor pelo país.

Dr. Umbreit e seus parceiros estão atualmente engajados em um contrato com o Departamento de Resolução de Disputas de Nebraska, vinculado à Suprema Corte Estadual. Eles estão desenvolvendo um protocolo estadual, material de instrutória, consultorias frequentes, instrutórias e avaliações dos serviços nas implementação estadual da mediação vítima ofensor no estado de Nebraska. Na Conferência Nacional de Justiça Restaurativa de 2013, Mark foi eleito Presidente Fundador da nova Associação Nacional para Comunidade e Justiça Restaurativa e na Conferência Nacional de 2015 foi eleito Presidente da Associação Nacional para Comunidade e Justiça Restaurativa.