CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

A Diretoria de Pesquisa, Ciência e Tecnologia (DIPCT) mediou no dia 5 de agosto de 2019, na sala de reuniões do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia (DEPCT), a apresentação da devolutiva da pesquisa intitulada “O BEM ESTAR NO TRABALHO, ESTRATÉGIAS DE COPING, EXPOSIÇÃO AOS FATORES DE RISCO E ESTRESSORES PSICOSSOCIAIS, NO ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR E AS IMPLICAÇÕES DAS QUESTÕES DE GÊNEROS”.

A Srª Ângela Ferreira Barros, Orientadora da Escola Superior de Ciências da Saúde, expôs aos presentes o resultado da pesquisa, realizada com a formação de grupo focal feminino CBMDF/SAMU. Estas profissionais participaram de entrevistas que teve como objetivo avaliar a especificidade dos fatores de riscos psicossociais para o trabalho feminino no atendimento pré-hospitalar, bem como suas associações às características sócio-demográficas.

A apresentação contou com as presenças do Sr. Ten-Cel. QOBM/Comb. Paulo César da Silva Júnior, Diretor de Pesquisa, Ciência e Tecnologia (DIPCT), Sr. Ten-Cel.  QOBM/Comb. Marcos Antônio Nascimento de Souza Apolônio, Subdiretor da (DIPCT), Srª Ten-Cel. QOBM/Comb. Cristiane Fernandes Simões, Corregedora do CBMDF, Srª Ten-Cel. QOBM/Med. Cláudia Abreu Amorim Correa, Chefe da Seção de Saúde Mental e Ocupacional (SESMO), Sr. Ten-Cel. RRm/PTTC, Roberto Sangaleti, representando o Chefe do DEPCT,  e o Professor Carlos Manoel Lopes Rodrigues – Universidade Católica de Brasília.

A pesquisa será disponibilizada dado o interesse de divulgação do conhecimento produzido.