CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Nessa semana, nos dias 05, 06 e 07 de agosto ocorreu o II Seminário de Direito Ambiental do Exército Brasileiro, no Auditório Marcelo Ruffino, no Quartel-General do Exército Brasileiro.

A Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente, diretamente subordinada ao Departamento de Engenharia e Construção foi a responsável pelo evento. O General de Exército, Cláudio Coscia Moura fez a abertura do evento, na função de Chefe do Departamento e o General de Brigada Paulo Alípio Branco Valença, encerrou as atividades após brilhantes palestras de convidados da Administração Federal e de especialistas da comunidade científica.

Muitos militares do Exército Brasileiro tiveram a oportunidade de participar, assim com militares da Marinha e da Aeronáutica, imprimindo a importância do evento para as Forças Armadas. Das forças auxiliares, estavam presentes militares da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, através do GABCG/ASTAD, na pessoa da TC QOBM/Comp. Maria Luiza.

A página oficial do Exército Brasileiro noticia o evento: http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/10265973 e, dentre o material disponibilizado há a Revista Verde-Oliva, de outubro de 2018, " O Exército Brasileiro e o Meio Ambiente III "https://pt.calameo.com/read/00123820656f37b599c10, com várias reportagens das inúmeras frentes desenvolvidas pelos militares nas OM.

Foi uma honra a nossa instituição ter participado nesse evento do Exército Brasileiro, com perspectivas de cooperação e compartilhamento de experiências nas áreas ambientais em especial nas questões de gestão, de crimes ambientais e de ensino, incluindo aí o universo da sustentabilidade.

Essa foto abaixo está em anexo. Demais fotos podem ser obtidas na página oficial do Exército Brasileiro, conforme atalho acima disponibilizado.