Na última quarta feira, 07 de agosto de 2019, a Assessoria de Acordos de Cooperação (ASCOP) do CBMDF recebeu uma visita de cortesia da Encarregada de Negócios do Panamá a.i., Licda. Nadiuzka Ramos, acompanhada do Adido Aéreo e Naval do Panamá, Cel. Jeremias Guillermo Urieta Quintero.

Durante a Reunião a Encarregada de Negócios, e o Adido da Embaixada do Panamá, demonstraram interesse em conhecer as instalações do Colégio Dom Pedro II, da Academia de Bombeiro Militar e a atuação do CBMDF em âmbito nacional e internacional. Foram apresentados também, os principais desafios vividos pelo país em questões de resgate e segurança, e em especial para os Bombeiros panamenhos, que são em grande maioria voluntários.

Por parte do CBMDF, o Major Efraim expôs a boa vontade de estabelecer cooperações com o país vizinho, objetivando a troca mútua de técnicas e conhecimentos para capacitação dos agentes.

Vale ressaltar que já existiram nesta mesma corporação, acordos de Cooperação Técnica com o Panamá, que levou militares a missões de prospecção no país vizinho

A ASCOP agradece a visita, e coloca o CBMDF a disposição da Adidância Militar e Embaixada do Panamá, assim como de toda a Comunidade Internacional para tudo o que for preciso.