CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Elos são forças, símbolo máximo de união. O 7 de setembro é a expressão desse elo nacional, dia para celebrar uma das conquistas mais importantes do Brasil, que é sua independência – soberania, reconhecida por demais países do mundo.

A independência como marcador histórico foi atributo maior para construção da identidade nacional. Um país de tamanho continental com elos fortes capazes de gerar pertencimento, de leste a oeste, de norte a sul do Estado nacional. O Brasil, com seus brasis, se tornou lugar de todos os brasileiros.

É a história do país que aponta onde esses elos estão, o que são, qual sua importância para o crescimento e o bem-estar social do povo. Para exemplificar, no caso de Brasília, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) é um desses elos. Uma das instituições mais antigas da Capital Federal segue firme ao lado dos brasilienses, pronta para atuar em qualquer situação, como aconteceu no caso da tragédia de Brumadinho – MG, e no combate aos incêndios da região amazônica nos dias atuais.

Pesquisas realizadas apontam que por mais de uma década, o Corpo de Bombeiros se mantém como a instituição com maior índice de confiança para os cidadãos brasilienses. É essa nossa força, somos um elo forte, somos sinônimos de satisfação, produzimos com o nosso trabalho um Brasil de inclusão, onde todos encontram abrigo no momento de maior necessidade.

É por isso que marchamos no dia da pátria. O Desfile cívico do dia 7 de setembro, é mais um desses momentos de orgulho de ser CBMDF, orgulho de ser acima de tudo brasileiros, participantes da construção de uma sociedade cidadã, um lugar de pertencimento identitário, calcado na solidariedade entre todas e todos.

O Comandante-Geral, Cel Emilson, parabeniza o povo brasileiro por seus 197º aniversário de independência.

 

Texto: 2º SGT Ronei Carlos Lima 

Centro de Comunicação Social do CBMDF