CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

A Diretoria de Saúde por meio da Seção de Fisioterapia e Reabilitação Ocupacional - SEFRO em Comemoração ao Dia do Educador Físico, promoveu entre os dias 02 a 05 de setembro de 2019 ações preventivas nas instalações da POMED.

Os eventos objetivaram o incentivo da prática da atividade física a fim de proporcionar uma boa qualidade de vida aos funcionários e usuários do sistema de saúde da Policlínica Médica.

Sob a orientação do Major Raniere Brandão de Medeiros, ST Sebastião Adelson Alves, SGT José Roberto Loiola de Araújo e estagiários, foi possível praticar atividades físicas respeitando os limites de cada um e as características individuais, garantindo assim o bem-estar aos praticantes em todas as faixas etárias.

Houve a exposição de banners parabenizando os profissionais da área e divulgando projeto de prevenção promovido pela SEFRO em parceria com a Universidade de Brasília.

Foram realizadas atividades recreativas, alongamento, exercícios funcionais, resistidos, aeróbicos utilizando equipamentos e implementos da SEFRO. Na oportunidade foram divulgados os projetos da Escola da Coluna e do Vida em Movimento (CECAF) com a participação de um público abrangente.

“Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável. Ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica”.

JOHN F. KENNEDY