CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Centro de Comunicação do CBMDF, juntamente com o Núcleo de Gestão de Riscos do CBMDF e a consultoria de Gestão de Riscos da CGDF, realizaram a terceira reunião do projeto de implantação da Gestão de Riscos no DEALF. A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 17/09/2019, na sala da SUPLE/EMG.

Desta vez a temática foi a apresentação do modelo de Plano de Comunicação por parte dos representantes da CGDF, Dr Robson Lopes da Gama Junior, Dra. Graziella Brunale de Andrade e do Dr. Luís Paulo Rodrigues de Carvalho. Este plano é um elemento de grande relevância para o Processo de Comunicação e Consulta.

A comunicação busca promover a conscientização e o entendimento do risco, enquanto a consulta envolve obter retorno e informação para auxiliar a tomada de decisão.

De acordo com as boas práticas, convém que a comunicação e consulta com as partes interessadas interna e externamente ocorra ao longo de todo o processo de Gestão de Riscos.

A próxima reunião está marcada para o dia 19/09/2019, momento em que serão compilados os trabalhos do estabelecimento  do Escopo, contexto e critério.