Semana das profissões - O que você quer ser quando crescer?

Essa geralmente é a pergunta mais feita por muitos jovens e adolescentes e que, muitas vezes, ficam sem resposta. Os alunos da brigada fizeram uma carta contando o que gostariam de ser quando crescessem. Depois de as cartas estarem todas prontas, então foi a hora de ir em busca dos profissionais que mais fazem parte dos sonhos dessas crianças.

Pensando nisso os coordenadores do projeto Bombeiro Mirim do Paranoá resolveram fazer a semana das profissões com objetivo de trazerem profissionais para dentro das salas da Brigada, a fim de falarem com os jovens como conseguiram chegar onde estão.

Com a união de todos os bombeiros e também de voluntários, o projeto "Semana das Profissões" início no dia 16 de setembro e terminou dia 26 como programado. Os profissionais não mediram esforços para virem falar com as crianças. Vários profissionais passaram e deixaram palavras de incentivo aos brigadinos. Ser estudioso, respeitar os mais velhos, preservar o meio ambiente e ser um bom exemplo sempre, foram os mais falados aos brigadinos.

Os 237 brigadinos, entre 07 e 14 anos, tiveram a honra de ouvir conselhos do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, professora, engenheira, motorista, jornalista, advogado, jogador de futebol, delegado de polícia, agente da polícia civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Militar do DF, representada pelo Gtop 40 e também o Bope, além de assistirem várias palestras motivacionais.

Os brigadinos ainda receberam vídeos de dois jogadores de futebol profissional, Marcelinho Carioca (pé de Anjo) ídolo do Corinthians e Flamengo fez questão de mandar o recado e também o Erick, do time Vila Nova, mandou o seu recado para os jovens que também sonham em ser jogadores.

Os profissionais se emocionaram com o carinho que receberam das crianças e além de muitos abraços também pediram autógrafos em cadernos ou até mesmo no braço e claro que não poderia deixar de registrar esse momento com muitas fotos.
Como forma de agradecimentos todos os convidados receberem das mãos dos brigadinos um certificado especial e ouviram muitas palavras de carinho.

Gratidão, essa é a palavra de define a semana das profissões no Bombeiro Mirim do Paranoá. Todos os palestrantes fizeram questão de deixar bem claro que só conseguiram chegar onde estão graças aos estudos e pediram para os brigadinos focarem sempre no futuro e não deixar ser influenciados por más companhias.

Foi uma semana bem produtiva que só foi possível graças ao grande empenho dos responsáveis pela Brigada Mirim do Paranoá.

Parabéns à subtenente Maria Ribas (coordenadora), aos subtenentes Pereira e Mister Carlos e o Sargento Jemerson que não mediram esforços em fazer a semana das profissões ser inesquecível.

Para a sub tenente Maria Ribas coordenadora do projeto Bombeiro Mirim do Paranoá, agora é hora de colher os frutos com os brigadinos que ficaram encantados com tantas profissões sonhadas. "A expectativa foi além do que imaginávamos", essas foram as palavras da subtenente Maria Ribas que ficou emocionada com a dedicação que todos os convidados tiveram.

Alguns profissionais ,mesmo de folga e morando longe, fizeram questão de participar e tiveram a calma de responder cada pergunta feita e esclarecer as dúvidas das crianças.

Os voluntários estavam todos animados com a semana das profissões, só que o melhor pra eles ainda estava por vim .Para fechar essa semana que foi bem cansativa mas porém produtiva os bombeiros resolveram fazer uma justa homenagem a todos os voluntários , porque ser voluntários também é uma profissão que requer muito amor.

O voluntário Renato Alves pai de um brigadino fez questão de agradecer a oportunidade de poder servir o próximo. Ele ainda citou que ser voluntário no bombeiro mirim ajudou muito na cura de uma depressão que o afastou de todos.

Tia Maria que está há mais de 20 anos como voluntária também fez questão de agradecer. A subtenente Maria Ribas convidou todos para uma "reunião " que na verdade seria mesmo era uma grande surpresa de agradecimento a toda dedicação dos voluntários.

A sala foi preparada com direto a bolo ,refrigerantes e salgados. Cada voluntario recebeu um certificado e também uma linda camiseta personalidade com foto e nome dos voluntários. A subtenente Maria Ribas e o sub Mister Carlos deixou todos emocionados com as palavras.

"O Bombeiro Mirim de Brasília/o futuro começou acontecer / preparando as crianças com carinho/ cidadãos mais felizes vamos ter ", essa parte da canção do brigadino resume o porque da semana das profissões para os brigadinos.