CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

A Comissão de Leilão de Viaturas e Equipamentos do CBMDF tem a honra de informar que foram realizados, no corrente ano, dois leilões e a devolução de uma aeronave para a Secretaria Nacional  de Políticas Sobre Drogas.

Por meio destes leilões, foi possível alienar 92 veículos, 10 motocicletas, 12 embarcações, 6 equipamentos, 18 sucatas de veículos, aproximadamente 50 ton de sucatas de ferro, cerca de 270 pneus inservíveis e de uma segunda aeronave.Com a venda desses bens, que ocupavam uma área de aproximadamente 12mil m², o CBMDF deixa de arcar anualmente com despesas de seguro DPVAT, depreciação e guarda de material.

Devido a complexa situação documental e entraves administrativos, alguns desses bens eram considerados irrecuperáveis há décadas. Tais obstáculos foram superados graças ao trabalho conjunto de vários setores da corporação que viabilizaram soluções junto a órgãos do DF, de outros estados e da União.

A venda destes 140 itens inservíveis, além de gerar uma arrecadação de 2,3 milhões de reais, constitui-se numa etapa importante no processo de modernização da frota. A realização periódica de leilões, consequência da atualização constante de equipamentos, faz parte do compromisso do Corpo de Bombeiros para melhor servir a comunidade.