CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Hoje, 05/11, comemoramos o Dia do Adestrador. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) parabeniza a todos os adestradores pelo seu dia.

Dedicamos um agradecimento especial aos militares que realizam diariamente a tarefa de zelar por nossos companheiros caninos. Um trabalho árduo que tende a ser notado apenas em situações de tragédias.

O uso do binômio homem-cão tem sido determinante para o sucesso de inúmeros atendimentos realizados pelo CBMDF e por outras Corporações.

O CBMDF se orgulha de ser precursor no uso de cães em operações de busca e resgate. Nossos binômios (forma técnica para denominar a dupla composta por um condutor e seu cão) participaram de momentos marcantes da história do salvamento no Brasil. Ocorrências como a Operação Labrador (enchente em Santa Catarina), Região Serrana do Rio de Janeiro, Acidente do vôo 1907 da Gol na Amazônia, entre outras, tiveram o apoio decisivo dessas equipes.

Está em andamento também no CBMDF, o Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CBRESC). Com duração de três meses, é o mais extenso e completo curso na área de operação com cães. Em Brasília foram formados operadores de diversos estados, muitos deles participaram das operações em Brumadinho - MG.

Lembramos ainda que o CBMDF participa desde a origem do Projeto Cão-Guia para Deficientes Visuais tendo contribuído para a melhoria da qualidade de vida de centenas de pessoas.

CBMDF - Mais que salvar vidas, um pacto de amor com a sociedade!
Atenciosamente.
Serviço Operacional de Informação Pública-CBMDF