Entre os dias 28 e 29/10/2019 uma comitiva do CBMDF formada por militares do COESP, GPRAM, e GAVOP participaram do "Simpósio Internacional Sobre Desastres com Produtos Perigosos" realizado em Belo Horizonte - MG coordenado pela ATAC Treinamentos em Resgate e Emergências.

O evento teve como público alvo Órgãos Públicos e Privados responsáveis em responder emergências envolvendo Produtos Perigosos abordando as mais diversas temáticas da área como Gestão de Desastres, Contenção Biológica, Suporte Avançado de Vidas, dentre outros.

Cabe ainda salientar que parcerias como essa, entre instituições, fortalecem tanto na divulgação de doutrinas, como na resolução de emergências que envolvam Produtos Perigosos.