CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Foi realizada, na tarde de hoje (21), no auditório José Nilton Matos, na Academia de Bombeiro Militar, a premiação dos bombeiros que obtiveram o melhor tempo na prova prática Projeto Anual de Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho Humano (PATDADH).

A premiação é um reconhecimento pelo grande esforço de todos os bombeiros militares envolvidos em uma melhor capacitação para servir à comunidade do DF.
Um dos destaques foi a 3º Sgt. Ludmila Gualberto que reduziu seu tempo de 15min25seg, em seu treinamento, para 9min25seg, na realização da prova.

Este ano o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal aplicou, pela primeira vez no Brasil em larga escala, uma avaliação de habilidades físicas e técnicas de bombeiro em tarefas semelhantes às encontradas numa ocorrência de incêndio urbano.

Provas deste tipo já foram aplicadas em diversos estados, mas com poucos participantes e como uma demonstração. Em Brasília, porém, mais de 2.000 Bombeiros Militares de todas as unidades da corporação completaram a Avaliação Prática Profissional dentro do tempo determinado. Algo inédito no país.