CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Na manhã do dia 20 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) promoveu uma ação social no Hospital da Criança de Brasília (HCB).

A ação faz parte de uma campanha contínua de aproximação entre o CBMDF e a sociedade brasiliense. Nesta ocasião, estavam expostas viaturas de salvamento, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e um helicóptero. Também participou a Banda de Música da Corporação.

Já no final das apresentações, após várias músicas e fotos, uma funcionária do HCB, acompanhada de uma criança, se aproximou dos militares e relatou algo inusitado.

– Ela e a criança tiveram a atenção chamada pelo som da música “Cheia de Mania”, do grupo de pagode Raça Negra. A criança relatou que esta era sua música preferida. A enfermeira aproveitou a situação e resolveu elevar o ânimo da menina que aguarda para o dia 21/11 uma cirurgia para extração de um tumor na cabeça. Imediatamente os militares se reagruparam e atenderam ao pedido, fazendo um “bis” da canção escolhida.

Dulce Maria, de 8 anos, cantou e dançou com a Banda de Música do CBMDF, emocionando todos os presentes.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e todos os seus integrantes ficam honrados em poder, mesmo de forma tão singela, proporcionar momentos de alegria a uma criança em situação tão complexa.