CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal tomou conhecimento a respeito do impedimento legal para redução de interstício para a promoção dos quadros de Oficiais Administrativos e Especialistas. Sendo assim iniciou estudos a fim de viabilizar uma possível alteração na aplicação da referida redução, considerando o advento da Lei 12086/2009.

O trabalho árduo dos Setores Institucionais, tais como a Comissão de Promoção de Oficiais, Assessoria Jurídica e demais órgãos consultados, endossavam o entendimento do alto comando do CBMDF. A Corporação encaminhou a importante demanda ao crivo do egrégio Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Após uma longa e laboriosa jornada, finalmente, nesta tarde de 26 de novembro de 2019, o Comando da Corporação, juntamente com uma significativa representação de militares, participaram da sessão Ordinária do TCDF para acompanhar o julgamento do Processo n.º 13488/2019-e. Em síntese foi retirado o impedimento que existia para a redução de interstício dos quadros de oficiais Administrativos e Especialistas. Este é um grande feito para toda a Corporação, uma vez que proporcionará uma melhoria no fluxo de promoções desses quadros.