Os alunos do Curso de Formação de Praças - CFP C - ingressaram recentemente no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, mas já tiveram a oportunidade de experimentar uma das funções primordiais de um bombeiro militar: contribuir para o bem estar da comunidade.

As ações foram reconhecidas diretamente pelo Comandante Geral do CBMDF, Coronel Emilson, em reunião com todos os alunos na tarde do dia 26 de novembro de 2019.

A primeira ação serão as doações voluntárias de sangue ao Hemocentro de Brasília. Esta campanha tem o propósito de abastecer o estoque de sangue humano no período de festividades de final de ano, onde as doações diminuem e a demanda aumenta. Serão 30 alunos bombeiros militar por pelotão, em 10 dias de doações, totalizando 300 doadores. Com esta ação será possível salvar até 1.200 vidas.

Esta turma também se mobilizou para ajudar instituições de caridade, escolhidas por eles. As doações serão entregues, no dia 11/12/2019, por um pelotão juntamente com o Centro de Treinamento Operacional (CETOP), e nos dias 13 e 14/12/2019, onde cada dois pelotões ajudarão a uma instituição de caridade.
O Coronel Emilson agradeceu ainda o trabalho desenvolvido pelos alunos junto ao Governo de Distrito Federal, na Operação Todos contra a Dengue. A operação foi lançada em 9 de novembro de 2019, em Planaltina, e contou com esta turma de CFP no combate ao Aedes Aegypti.

Por fim, foi reconhecida a valorosa contribuição dos alunos na preparação dos carros para o 4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma. O evento acontecerá no período de 4 a 8 de dezembro nas instalações da ABMIL. Estão previstas competições de resgate veicular e atendimento pré-hospitalar, onde as melhores equipes do Brasil disputarão vagas para o mundial. Haverá também apresentação de viaturas e uma minicompetição para a criançada.