CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Secretário de Desenvolvimento Social do DF, Luís Ricardo Sousa Guterres, em 27 de novembro de 2019, veio celebrar os excelentes resultados obtidos na parceria com o CBMDF.

Por meio da Portaria de Conjunta 01, de 4 de abril do 2019, que instituíram ações unificadas de atendimento às famílias favorecidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), para inscrição e/ou atualização do Cadastro Único, do Governo Federal.

A ação contou com a participação de 19 Grupamentos de Bombeiro Militar, distribuídos nas diversas Regiões Administrativas e contou com a atuação de 80 Bombeiros Militares diretamente com o recadastramento, militares estes que se encontravam com restrições para atividade operacional.

Até o dia 14/09/2019 haviam sido realizados 28.380 recadastramentos. As atividades se encerraram efetivamente no dia 05 de novembro, o que garantiu que as famílias de baixa renda do DF tivessem seus cadastros devidamente atualizados e permanecessem recebendo os benefícios de prestação continuada (BPC) e/ou do Programa Bolsa Família (PBF) a que fazem jus.

A parceria que deu muito certo será ampliada para a Assessoria de Programas Sociais (APROS) do CBMDF, Programa Bombeiro Mirim e Bombeiro Amigo, que contará com a o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). A parceria com a APROS se dará por meio do lanche aos seus participantes e uniformes, bem como nas atividades de apoio a comunidade nas situações de calamidades, devido a intempéries naturais e sinistros de incêndio.