CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O comandante-geral participou, na manhã desta segunda-feira (2), da abertura da V Semana da Integridade e Combate à Corrupção da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), no Auditório da Academia de Bombeiro Militar, com a presença do Exmo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) promove, de 02 a 05 de dezembro, a V Semana de Integridade e Combate à Corrupção, em Brasília (DF). A abertura contará com a presença do controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro.

O painel do primeiro dia (02/12) vai abordar “A Integridade como Elemento Essencial de Prevenção à Corrupção”. Na sequência, o controlador do DF falará sobre o tema “Iniciativas da CGDF no Combate à Corrupção”, e para finalizar o dia será apresentado o painel “Transparência e Controle Social na Prevenção da Corrupção”.

No segundo dia (03/12), haverá o II Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal, que tem como tema “Inovações Tecnológicas no Combate à Corrupção”.

As palestras previstas neste dia são: “Atuação da Rede de Controle da Gestão Pública do DF”; “Inteligência Artificial e Combate à Corrupção”; “Tecnologia – Soluções Inovadoras para o Controle da Gestão Pública”; “A Tecnologia como Suporte para a Investigação de Ilícitos contra a Administração Pública”; e, “Transparência Pública e Fomento ao Controle Social”.

A semana continua com a premiação do Projeto de Olho na Educação (04/12). O 1º Prêmio de Olho na Educação – Jovem – Edição 2019, lançado em agosto deste ano, tem o objetivo de estimular a participação de alunos, professores e de toda equipe das escolas em ações cidadãs e de controle social, para melhorar os problemas encontrados e replicar boas práticas.

Já no último dia do evento (05/12) haverá a premiação do Índice de Transparência Ativa, criado para ranquear as instituições que mais se destacaram na publicação espontânea de informações de transparência ativa, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).

Fonte: Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).