CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O evento que aconteceu nessa quarta-feira (4), no auditório da Academia de Bombeiro Militar teve uma energia diferenciada e perceptível de todas as equipes participantes do 4° Desafio Nacional de Salvamento Veicular e de Trauma.

Ao passar pela entrada, os olhos já procuravam captar os desafios que virão nos próximos dois dias de competição. São quarenta e uma equipes inscritas, as quais passarão por simulações de situações reais de salvamento veicular e de trauma. Dezesseis avaliadores serão os responsáveis por atribuir pontos pela atuação das equipes.

Coube ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel Carlos Emilson Ferreira Dos Santos, a abertura do evento. Ao seu lado, estiveram algumas autoridades, também responsáveis pela idealização do evento como o Comandante Operacional do CBMDF, Coronel Willian Augusto Ferreira Bomfim; o Comandante Especializado do CBMDF, Coronel Álvaro Alexandre Albuquerque Marques; o presidente da Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV), Ten-Cel. Carlos Roberto Rodrigues do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Presidente da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES), Sr. Edilson Vale Teixeira Júnior.

O discurso do Comandante Geral do CBMDF foi motivador e as equipes tiveram seus quinze segundos de fama ao se apresentarem oficialmente. A presença de cada uma delas foi precedida de bastante treinamento, planejamento e dedicação.

O CBMDF está representado por cinco equipes: DELTA FOX, CHARLIE UM,ECO FOX E GAEPH 1.

A edição de Brasília traz como meta proporcionar muito mais do que uma competição, mas fornecer um ambiente de fomento e crescimento para as questões relativas aos acidentes automobilísticos.

Para iniciar essa troca de conhecimentos foram oferecidas três palestras: "Carro Conectado" do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizada pelo Cel. Wanius de Amorim; “Instituição Cruz Vermelha Brasília”, ministrada pelo Presidente da Cruz Vermelha Ten-Cel. RRm Paulo José Barbosa de Souza e a palestra sobre o centro de referência de trauma do Hospital Brasília, conduzida pelo Diretor de trauma do Hospital Brasília, Sr. Rodrigo Casellibelém.

Um kit  com alguns brindes foi ofertado aos participantes, seguido de um coquetel. O CBMDF deseja uma ótima competição a todos!