CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu pela segunda vez o prêmio máximo da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) sobre transparência por alcançar 100% do Índice de Transparência Ativa do órgão neste ano. A premiação foi entregue no encerramento da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção, no Palácio do Buriti, na quinta-feira (05/06).

O prêmio é o reconhecimento pela atuação do CBMDF em prestar informações de forma rápida, precisa e eficiente à população, por meio da Ouvidoria, além do portal da Corporação atender os critérios definidos pela Lei de Acesso à Informação, como, por exemplo, conter ferramenta de pesquisa, manter informações atualizadas e indicar local e instruções que permitam ao interessado comunicar-se, por via eletrônica ou telefônica, com a instituição.

“Estamos hoje celebrando a transparência, mas especificamente a transparência ativa, em que o gestor, os órgãos públicos tomam a inciativa de fornecer um conjunto de dados ao cidadão e à sociedade, para que eles possam acessar essas informações e exercer um controle social da administração pública”, ressaltou o controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro.

O índice foi criado em dezembro de 2015 para estimular a transparência pública e o cumprimento da lei de acesso à informação, por meio da competição saudável entre os órgãos e entidades do Poder Executivo distrital.

A Ouvidoria do CBMDF agradece a todos os setores da corporação que forneceram informações e contribuíram para que o CBMDF atingisse esse patamar de excelência na transparência ativa.