CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

No dia 28/11, o CBMDF ministrou curso de Prevenção e Combate a princípio de incêndio para funcionários do Departamento de Segurança e Salvaguarda das Nações Unidas (UNDSS).

Participaram da instrução, que foi realizada no Centro de Treinamento Operacional do Complexo da Academia do Bombeiro Militar, cerca de 15 funcionários da ONU. O curso foi ministrado pelos militares 1º Sgt. QBMG-01 Leonardo Augusto Costa Rodrigues e 3º Sgt. QBMG-01 Maria Cecília de Sousa Santos Sales.

O curso representou o encerramento das atividades de uma agenda de cooperação entre o CBMDF e a ONU Brasil, firmada em outubro por intermédio da ASCOP.

A agenda contou com uma série de treinamentos que visaram preparar os funcionários para situações de emergência como princípio de incêndio, acidentes estruturais, laborais e também com uma visita as instalações do Complexo da Academia do Bombeiro Militar.

Além da Assessoria de Relações Internacionais, fizeram parte da parceria o GAEPH e o  GPCIU.

Agradecemos aos militares envolvidos pela disposição e dedicação às atividades desenvolvidas e à ONU pela confiança na qualidade e profissionalismo dos militares do Corpo de Bombeiros.