CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro, militares do Grupamento de Aviação Operacional  (GAVOP) e amigos desta Unidade Especializada realizaram uma atividade de mountain bike e trekking na Chapada dos Veadeiros.

A atividade já se tornou uma tradição do Grupamento e neste ano, as equipes da caminhada (trekking) e da bicicleta optaram por expandir o lema da Unidade. Foi acrescentado ao tradicional e consagrado VOAR, PAIRAR, SALVAR! a palavra COMPARTILHAR.

Realizando percursos diferentes, porém com o mesmo espírito de camaradagem os militares e amigos do GAVOP realizaram duas ações sociais: os ciclistas doaram brinquedos para as crianças do Povoado do Forte, um remanescente Quilombola, no município de São João da Aliança; os caminhantes realizaram a ação na Escola da Comunidade Veredas, em Alto Paraíso.

Foi uma oportunidade ímpar para as equipes compartilharem bons momentos com essas comunidade.

A troca de experiências e a alegria proporcionada às crianças elevaram o ânimo de todos para a longa travessia que ocorreria até a cidade de Alto Paraíso e fez firmar a intenção de retornar em 2020 com um evento ainda mais elaborado e com um alcance social maior.

Os ciclistas partiram de Formosa – GO no sábado (07/12) e os caminhantes foram ainda no dia 06/12, sexta-feira, de modo a realizar a atividade na escola.
Mais que salvar vidas, um pacto de amor com a Sociedade!

Atenciosamente,
Serviço Operacional de Informação Pública-CBMDF