CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Aconteceu na noite de 12 de dezembro de 2019 a Solenidade de Outorga da Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros no auditório Coronel José Nilton Matos.

A Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros está disposta no Decreto Nº 35.846, de 25 de setembro de 2014, pelo centésimo oitavo ano da implantação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Foram agraciadas noventa e oito pessoas dentre autoridades civis e militares que contribuíram direta ou indiretamente com a Banda de Música do CBMDF tanto no apoio às necessidades físicas e administrativas  quanto à divulgação da cultura em todo o Distrito Federal. Destaca-se entre os agraciados a violinista Débora Luisy de Oliveira Barreto que emocionou a guarnição dos bombeiros ao tocar uma canção em agradecimento pela sua vida após ter sofrido um acidente automobilístico no dia 15 de novembro de 2019, data que coincide com o aniversário da Banda de Música do CBMDF. 

A Banda de Música abrilhantou a Solenidade com a apresentação de um pequeno concerto sob a regência dos Maestros Maj QOBM/Mus Uriel Silva Ferreira de Santana e Maj QOBM/Mus Edísio dos Santos Lacerda e contou com a participação da cantora Robenita Marcílio de Moraes no Funk/Blues “100 days 100 nights” de Sharon Jones e Dap-Kings. 

Estiveram presentes o Subcomandante-Geral, Coronel QOBM/Comb. Reginaldo Ferreira de Lima, no ato representando o Comandante-Geral do CBMDF; o Deputado Federal Júlio César Ribeiro, o Sr. Paulo Henrique  Costa - Presidente do BRB e o Sr. Paulo César - Chefe de Gabinete do Vice-Governador do Distrito Federal.