CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou na manhã de domingo (5) a Solenidade de Substituição do Pavilhão Nacional, na Praça dos Três Poderes.

A tradicional cerimônia de Troca da Bandeira é realizada todo primeiro domingo de cada mês e neste o evento ficou a cargo do CBMDF.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o Comandante Geral do CBMDF, Coronel Lisandro, e o Governador em exercício Paco Brito.

A substituição da Bandeira Nacional ocorreu com a tradicional salva de 21 tiros de canhão e o desfile dos Bombeiros Militares. Além da programação cívica aconteceram apresentações da Banda de Música da corporação, sobrevoo de aeronaves do CBMDF, exposição de viaturas e equipamentos de salvamento, demonstração profissional no Congresso Nacional, cães de busca e resgate, oficinas de atendimento pré-hospitalar com o CBMDF (desobstrução de vias aéreas, procedimentos em paradas cardiorrespiratórias, etc).

A Secretaria de Turismo do DF organizou parceiras e trouxe diversas atrações como cama elástica, pedal kart, pingue-pongue, pebolim (Totó), pintura de rosto, oficinas de brincadeiras retrô (amarelinha, bambolê, bola de gude, elástico, ioiô, peão, peteca, perna de pau etc), Centro de Atendimento ao Turista - CAT com decoração natalina, exposição e oficinas do artesanato de Brasília, passeios turísticos com guias em ônibus TCB, programas de educação, civismo e cidadania com o Congresso Nacional.

A chuva não desanimou a população que compareceu para prestigiar este momento cívico, engrandecido pelas apresentações do Corpo de Bombeiros Militar e demais atrações.

Obrigado a todos que compareceram.