CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Laboratório da POMED recebeu, pelo 12º ano consecutivo, o conceito EXCELENTE na avaliação anual do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ (SBAC), atestando o elevado nível de qualidade dos exames realizados na unidade.

Todo mês o Laboratório recebe uma amostra-controle, que é processada como se fosse o material biológico de um paciente da rotina de atendimentos. Os resultados dos exames são enviados para a análise do  PNCQ e, se estiverem dentro dos valores esperados, é fornecido um conceito de excelência mensal. Ao final de 12 meses, são analisadas todas as avaliações obtidas e é gerado um conceito anual de excelência, caso do Laboratório da POMED desde o ano de 2008.

Buscando não apenas fornecer um atendimento de excelência técnica, pelo estabelecimento de processos de qualidade no processamento dos exames (atestados pelo PNCQ), o Laboratório também tem se dedicado a melhorar a qualidade de vida de seus usuários. Em 2018 foi implantado o serviço de coleta de sangue domiciliar, destinado a atender pacientes que possuem dificuldade de locomoção em virtude da condição clínica e, em 2019, foram criados postos avançados de coleta de sangue em quartéis operacionais, facilitando o acesso àqueles que moram longe da POMED (2ª e 4ª feira no 8º GBM/APROS Ceilândia, 3ª feira no 22º
GBM-Sobradinho e 5ª feira, 18º GBM-Santa Maria). Além desses serviços são contemplados quartéis na chamada coleta itinerante, sendo as próximas nos dias 14/01/2020  no 16ºGBM- GAMA e no dia 31/01/2020 no 10º GBM - PARANOÁ.

O Comando do CBMDF, a Diretoria de Saúde e a Policlínica Médica não têm medido esforços e tem dado todas condições tanto no que tange a recursos humanos como a logística de funcionamento para fornecer aos usuários do sistema de saúde do CBMDF o melhor atendimento possível, trabalhando diariamente com dedicação e entusiasmo em cada etapa de seus processos.