CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

No dia 14 de Dezembro de 2019 ocorreu no Auditório da Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a formatura do 5° Curso de Habilitação ao Serviço de Hidrantes, curso este que não acontecia no CBMDF há 19 anos.

Neste curso, trinta (30) militares dos mais diversos quadros e GBM(s) receberam os certificados, tornando-se aptos a desempenharem as atividades inerentes às vistorias dos mais de 3.300 hidrantes urbanos de incêndio existentes em todas as Regiões Administativas do Distrito Federal, a fim de de suprir o banco de dados do SIMMAR (Sistema de Monitoramento e Mapeamento de Área de Risco) e também a implantação do novo Sistema.

A formatura contou com a presença do Chefe do Departamento de Segurança - DESEG, Cel. QOBM/Comb. VICENTE TOMAZ DE AQUINO JÚNIOR,  do Diretor de Vistorias, Ten Cel. QOBM/Comb. Rogério Alves Dutra , do  Chefe da SEFIS, Ten Cel.  QOBM/Comb. EDUARDO LUIZ GOMES e do Chefe da Seção de Hidrantes Urbanos (SEHUR), Cap. QOBM/Intd. Júlio César da Silva.

O respectivo curso foi desenvolvido com o intuito de atender uma demanda do excelentíssimo senhor Comandante Geral do CBMDF. Na ocasião foram homenageados os militares do corpo discente , bem como a aluna primeira colocada do curso, a SBM ANNA CAROLINA MESSIAS DE OLIVEIRA, Mat. 3002950, pelo que solicito a publicação das fotos em anexo, para a devida divulgação no Portal do CBMDF.