CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Aconteceu hoje, no pátio da Academia de Bombeiro Militar (ABMIL), a solenidade de formatura do Curso de Habilitação de Oficiais do CBMDF, 11ª Turma – Jubileu de Prata. O curso destina-se a formar os oficiais dos quadros de saúde, complementar e capelão da Corporação.

Esta turma teve o seu ingresso na corporação em 2019, quando o quadro complementar celebrava 25 anos de existência. Por este motivo foi escolhido o nome de “Jubileu de Prata” como nome da turma.

Foram formados dez especialistas da área da medicina, uma psicóloga, uma farmacêutica, duas cirurgiãs dentistas, uma engenheira civil, um engenheiro mecânico, um engenheiro eletricista e quatro enfermeiros.

O Comandante-Geral, Coronel Lisandro Paixão dos Santos, realizou a entrega da espada militar ao Aspirante Fernando de Melo Barbosa Sousa, primeiro colocado desta turma. Os demais militares receberam a espada de seus padrinhos e madrinhas.

Após ouvirem as palavras do Comandante da ABMIL, Ten-Cel. Portela, e do Comandante-Geral, a tropa realizou um belíssimo desfile, acompanhados também pelos pelotões da Banda de Música do CBMDF, do Porta-Bandeira, alunos do Curso de Formação de Oficiais Turma 36, 38, 39 e também por algumas viaturas do CBMDF.