CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar - GAEPH, por meio da Subseção de Motorresgate - SUMOR, promoveu entre os dias 10 a 14 de fevereiro, o Programa de Capacitação Continuada 2020 para os militares motociclistas de resgate da corporação.

Desenvolver a capacitação tática e técnico-profissional dos militares do Motorresgate, padronizar procedimentos e técnicas nas diversas operações com emprego de motocicletas, atualizar e nivelar conhecimentos em relação a legislação que rege o serviço de MR, além de atualizar os procedimentos a serem realizados nos casos de acidentes envolvendo viaturas oficiais, foram os principais objetivos da capacitação continuada.

O treinamento, que teve duração de 1 dia em período integral para cada turma, ocorreu no Centro de Treinamento Motociclístico Operacional no próprio GAEPH. Foram habilitados para o serviço de Motorresgate, bem como para o serviço voluntário, o total de 65 motociclistas de resgate, tanto aqueles que já estão na rotina operacional do serviço de Motorresgate, como também aqueles que possuem o Curso de Motociclista Operacional e que estão lotados em outras unidades do CBMDF.