No fim tarde de quarta-feira, dia 19 de fevereiro, o Comandante-Geral do CBMDF, Cel. LISANDRO Paixão dos Santos, fez uma visita de cortesia a membros do corpo diplomático do Japão, na embaixada japonesa, em Brasília.

A visita foi uma cortesia oferecida pelo Comandante-Geral a fim de reforçar os laços de cooperação com os japoneses, apresentar o novo comando da corporação ao corpo diplomático, discutir sobre o futuro das relações entre a embaixada e o CBMDF e relembrar as parcerias que já renderam bons frutos aos nossos militares.

Além do Comandante-Geral, participaram da reunião o  Subcomandante-Geral, Cel. Marcelo TEIXEIRA Dantas, o chefe da Assessoria para Acordos de Cooperação, Major EFRAIM  Miranda Lima, o Cap. R. Silva e o Major Fábio Moreira.

O Comandante-Geral foi recepcionado pelo Segundo Secretário japonês, Sr. Hiroteru Murayama, chefe da pasta de Cooperação Internacional e Obras de Infraestrutura da embaixada, pelo Ministro Naoki Hikota, Chefe Adjunto da Missão e pelo Adido policial, Sr. Kenichi Suzuki, Secretário de Segurança diplomática.

O CBMDF e a ASCOP agradecem a Embaixada do Japão pela estima e consideração com nossos militares e aproveita para cumprimentar a toda a comunidade japonesa em Brasília pela Data nacional do país e aniversário do Imperador Naruhito, a serem celebradas neste domingo, dia 23 de fevereiro.