CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Na quinta-feira (20) a Comissão A3P/CBMDF movimentou os equipamentos do Papa Cartão do 41º GBM (Ceilândia) para 2º GBM (Taguatinga) e do 7º GBM (Brazlândia) para o 8º GBM (Ceilândia).

O papa cartão é um equipamento que permite a coleta  e o descarte correto dos cartões de “plástico PVC (de crédito, débito, seguro-saúde, fidelidade, cartões-presentes, entre outros). O material reciclado segue para fábrica específica que o transforma em novo objeto, como por exemplo: caixa, prancheta, medalha, troféu, entre outros.

O CBMDF ostenta o selo A3P concedido pelo Ministério do Meio Ambiente. Esse título é dado para instituições cujas ações se destacam no âmbito da sustentabilidade.

O CBMDF segue à frente com inúmeros projetos de proteção ao meio ambiente e que já estão inspirando outros órgãos, sendo o 1º Bombeiro Verde do Brasil.

O Comandante-Geral convida os militares da região de Taguatinga e Ceilândia   a participarem desse descarte sustentável.

Para obter informações desse e outros projetos de sustentabilidade, ligue: ASSESSORIA TÉCNICA E ADMINISTRATIVA DO GABINETE DO COMANDANTE-GERAL  - ASTAD: 3901-8598 ou envie-nos um email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

2ºGBM - GRUPAMENTO DE BOMBEIRO MILITAR

8º GRUPAMENTO DE BOMBEIRO MILITAR