CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar – GAEPH promoveu entre os dias 7 a 21 de fevereiro o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Básico – CAPH/B. Ao todo, 30 alunos concluíram o curso, com carga horária de 120 h/a e instruções em período integral.

Dentre as disciplinas que fazem parte da malha curricular do CAPH/B destacamos: manipulação e transporte de pacientes, avaliação geral do paciente, suporte básico de vida, hemorragia e choque, trauma em extremidades e no crânio, coluna e tórax, queimaduras, intoxicações, emergências médicas (IAM, AVC, ICC), parto emergencial, triagem pelo método START, dentre outras.

Essa especialização na área de atendimento pré-hospitalar permite aos bombeiros militares atuarem com maior capacidade técnica nas ocorrências atendidas pela Unidade de Resgate – UR, na qualidade de Auxiliares de Guarnição. Eleva também a qualidade do atendimento inicial caso o militar esteja tripulando um outro tipo de viatura e a UR ainda não esteja na cena, garantindo à população do DF uma assistência mais especializada.

A segunda turma de 2020 do CAPH/B, que se apresentará no GAEPH no dia 6 de março, conta com 32 alunos matriculados. Eles passarão duas semanas assimilando o que há de melhor na área de APH.

O comando do GAEPH parabeniza todos os concludentes da primeira turma do CAPH/B.