Equipe do CBMDF participa de Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas Nível Avançado, no estado de Minas Gerais. O curso teve início no dia 24 de fevereiro e vai durar três semanas.

Trinta e quatro militares estão participando do curso, sendo sete do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Serão eles os responsáveis por disseminar os conhecimentos adquiridos e atuar em caso de desastres em estruturas colapsadas no Distrito Federal.

Desastres como rompimentos de barragens em Mariana e em Brumadinho fizeram com que o CBMMG adquirisse uma expertise quanto a estes tipos de resgates. "Nós criamos um curso novo, que é gerido por uma doutrina internacional relacionado a grupo consultor da ONU (Organização das Nações Unidas), que trabalha com atividades de busca e salvamento. Nesta primeira etapa estamos trabalhando a mobilização e desmobilização internacional", explicou o capitão Wenderson Marcelino, coordenador do curso.