CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O 25° Grupamento de Bombeiro Militar realizou no último dia 6 de março um simulado de combate a incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e apoio à evacuação predial no Edifício Centrale, localizado na Rua 18 Sul de Águas Claras.

Esta edificação possui 104 unidades residenciais, uma creche e um supermercado.

Também participaram do simulado o Grupamento de Atendimento Pré-hospitalar (GAEPH) na supervisão da operação de APH, e o Grupamento de Proteção Civil (GPCIV) na supervisão do plano de Abandono da creche.

A importância dos simulados nos condomínios em Águas Claras é preparar os moradores para evacuar os edifícios, orientar os funcionários sobre os primeiros procedimentos em caso de emergência, facilitando assim a atuação do Corpo de Bombeiros Militar, minimizando o risco às pessoas, principalmente às crianças e idosos que tem dificudade locomotora.

Esta atividade é importante também para o serviço operacional dos Bombeiros Militares, pois temos a oportunidade de treinar em situações próximas da realidade, e ainda fazer um reconhecimento de áreas das edificações da cidade.

Desta forma, a população da cidade de Águas Claras e o Corpo de Bombeiros Militar integram-se com o objetivo de prevenção e para uma melhor segurança no caso de incidentes.

Deus abençoe mais e mais todos os Bombeiros Militares e toda a comunidade de Águas Claras!