CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Na terça-feira (10) a Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) – CBMDF, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal – SEMA, realizou uma capacitação para agentes de diversos setores da instituição, sendo agentes dos 25 Grupamentos Operacionais, de 5 Grupamentos Especializadas e de 29 Unidades Administrativas, com um total de 72 militares capacitados.

A capacitação com o tema “Coleta Seletiva Solidária e o Preenchimento do Formulário do Diagnóstico da Coleta Seletiva Solidária do GDF” foi ministrada pela especialista Maria Fernanda Teixeira - Gerente de Implementação de Políticas de Resíduos, Coordenação de Implementação de Políticas de Resíduos Sólidos, Subsecretária de Gestão das Águas e dos Resíduos Sólidos no Distrito Federal.

Neste ano de 2020, a Comissão A3P irá completar 5 anos. É um momento de celebrar, mas também de firmar o passo. O ritmo do trabalho em prol da sustentabilidade segue forte, são inúmeras frentes e o trabalho tem gerado excelentes resultados e reconhecimentos. “Hoje no Distrito Federal os Bombeiros são referência, quando se trata de sustentabilidade”, disse a especialista durante a capacitação.

O CBMDF e a Comissão A3P agradece aos militares do CEPED por todo apoio ao evento e a especialista Maria Fernanda Teixeira – SEMA, por sua brilhante ação pedagógica junto a todos militares que participaram da capacitação.