CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar – GAEPH apresenta alguns dados estatísticos referentes ao serviço de Motorresgate – MR do CBMDF. Os dados da Subseção de Motorresgate – SUMOR do GAEPH mostram que em 2019 o serviço de APH sobre duas rodas da Corporação atendeu 893 (oitocentos e noventa e três) ocorrências, com uma média de tempo resposta de apenas 4 (quatro) minutos.

Além do atendimento emergencial prestado à população, também foram cumpridas 256 (duzentos e cinquenta e seis) ordens de missão, tanto em apoio ao próprio CBMDF como oferecendo suporte para outras instituições, com atuação em eventos, cursos, treinamentos, simulados, dentre outros.

Paralelamente ao serviço operacional, a SUMOR ainda desenvolve o Projeto de Primeiros Socorros e Direção Defensiva para Motociclistas da Comunidade, que visa capacitar o público civil que conduz motocicletas. Em 2019 foram 340 (trezentos e quarenta) participantes do projeto, que há tempos se mostra de grande importância na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motos.

O comando do GAEPH parabeniza todos os Motociclistas de Resgate que ano após ano engrandecem o serviço de MR do CBMDF.